.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ENTREVISTA COM O DEPUTADO FEDERAL HUGO LEAL



O senhor é o autor da Lei 11.705, a tão conhecida Lei Seca que tem salvo vidas no trânsito e levado tranquilidade aos milhares de lares. Como o senhor se sente percebendo esta mudança?
Hugo Leal - A Lei Seca, de minha autoria, foi pensada exatamente para salvar vidas, proteger as famílias e reduzir o número de mortos e acidentados nas estradas do país. É uma mudança de hábito de todos nós perante a vida e, percebo que esta mudança vem acontecendo nesses dois anos de Lei. O número de mortes tem diminuído muito. Antes da Lei Seca, em 2008, segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 37 mil pessoas tinham perdido a vida nas estradas do país. Um ano depois da criação da lei, houve uma redução de 6,2%. Isso é fantástico! Mas, queremos mais.
De que forma essa redução será possível?
Hugo Leal - Além da participação de todos, cidadãos e autoridades, as ações de fiscalização têm que continuar. Na Câmara, sou relator do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito na Câmara.
Fale sobre o Plano.
Hugo Leal - O Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito tem como principal proposta a redução em 50% do número de vítimas fatais, em 10 anos. Para isso, as operações de fiscalização devem ser constantes, incansáveis. Ano passado, participei, a convite da Organização das Nações Unidas, da elaboração do documento que instituiu a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011/2020).
O senhor tem outras frentes de trabalho e é bastante preocupado com o meio ambiente. De que maneira?
Hugo Leal - Preservar o meio ambiente é obrigação nossa e, nós parlamentares, temos o dever de criar leis que defendam o futuro de nosso planeta. Por exemplo, defendo a consolidação de uma eficiente política de coleta seletiva de lixo e de reciclagem de veículos. Apresentei o projeto de lei criando a profissão de agente de reflorestamento e meio ambiente. Esses agentes vão trabalhar na reconstrução das matas ciliares, das florestas e na recuperação dos manguezais. Eles também serão responsáveis, entre outras atividades, pelo monitoramento do crescimento das árvores e pelo levantamento do potencial de madeiras em áreas renováveis. O projeto prevê, ainda, e isso é bastante interessante, que esses agentes sejam moradores de áreas próximas.
Como seria feita a reciclagem de veículos?
Hugo Leal - Defendo que os componentes perigosos dos veículos como baterias e fluidos, sejam removidos e tenham destino corretos. Além da neutralização de air-bags e pré-tensores dos cintos de segurança. Outra vantagem da reciclagem, tanto ao meio ambiente quanto à população, é o fim dos focos de mosquitos da dengue ocasionados pelo armazenamento de água nos veículos abandonados.
Qual a sua posição diante da polêmica que cerca a divisão dos royalties do pré-sal?
Hugo Leal - Esse assunto é realmente de grande interesse do estado do Rio de Janeiro e como parlamentar fluminense não posso permitir o empobrecimento do nosso estado. Sou contra a emenda que prevê a divisão igualitária dos royalties do pré-sal entre todos os estados e municípios brasileiros e tenho deixado isso muito claro em meus discursos no plenário. Essa emenda poderá tirar cerca de R$ 8 bilhões, por mês, do Rio de Janeiro. O caminho, agora, é a Justiça e vamos até o fim para evitar essa barbárie.
Para a agricultura, o senhor tem propostas?
Hugo Leal - Com certeza. Os produtores fluminenses precisam se equipar para poderem competir no mercado. Tenho emenda que propõe a compra de máquinas que auxiliam nos serviços rurais. Tenho um projeto de lei cuja proposta é a inclusão do estado do Rio na área de atuação da Sudene, oferecendo aos nossos municípios, incentivos fiscais e tributários. Outra de minhas propostas prevê a instalação do primeiro armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Três Rio. Tal medida proporcionará uma real redução no preço do milho e da soja beneficiando não somente o avicultor fluminense, mas também o consumidor final que terá garantido à mesa, produtos de qualidade a preços bem mais baratos. Pretendo continuar garantindo a subvenção da cana-de-açúcar para os produtores e manter o Rio nos leilões da Conab, fomentando a indústria de produtos agropecuários.


A Jornalista Ana Kaye, é eleitora do Deputado Federal Hugo Leal 2010 desde seu primeiro mandato, e o acompanha desde que ele era do Detran. Agradece-o todos os dias de sua vida, por ser o responsável por seu filho continuar vivo , através de sua abençoada LEI SECA!!!! Obrigada meu grande amigo Deputado, por ter ensinado a meu filho que a vida VALE À PENA!!! SE BEBER NÃO DIRIJA, e ele ouviu o seu conselho. Uma questão de amor, simples assim!!!

3 Comentários:

  • Foi um prazer imenso poder divulgar os projetos e o brilhantismo do Deputado Federal 2010 Hugo Leal. Sou sua fã há muito anos, minha famía tb, e estamos sempre na tircida por uma grande confraternização de votos no proximo dia 3/10!!! Obrigada sempre por honrar e represntar tão bem o nosso povo em Brasilia!!!E pela sua grande capacidade de amar ao proximo, muitas vezes mais do que a si mesmo!!! viva vc deputado Hugo leal 2010!!!

    Por Anonymous Anônimo, às 16 de setembro de 2010 às 10:01  

  • Fico feliz Ana, e aliviada, por perceber que ainda termos profissionais do gabarito de vcs... Vc por ter a sensibilidade em escolher temas necessários e atuais e o nobre deputado Hugo, que conheci através de vc... saber que temos políticos com vontade e sentimento real pela profissão, nos dá, finalmente, uma luz no fim do túnel... Agradeço por ter o privilégio em poder compartilhar com vc a sua trajetória tão fascinante...bjs e sucesso!!

    Por Blogger Unknown, às 22 de setembro de 2010 às 17:58  

  • Minha querida e doce fada Ka, fico muito feliz com sua fidelidade , comsuas palavras meigas e verdadeiras sobre o meu amado Deputado, e o carinho dispensado a mim. Você é especial. Dia 3/10, é stá chegando e eu confesso que estou tranquila, mas meus nervos estão á flor da pele, sou intensa em tudo que faço na minha vida e amo política!!! politica limpa,honesta, íntegra, brilhante, e por esse politico sou capaz de tudo para ve-lo nos representando de novo em Braslia!!! Obrigda querida, Bjjjjjjjjjjs no seu coração. Conto com seu trabalho magnifico , na quarta feira para alegria de meus seguidores.

    Por Anonymous Anônimo, às 25 de setembro de 2010 às 17:28  

Postar um comentário



<< Home