.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dr. Ávila Póvoa Visita Ana Kaye...



Acabei de receber uma notícia bastante interessante, e como repórter, tenho que compartilhar com meus leitores , na certeza de que ninguém tem conhecimento desse furo. 

É sobre a possível candidatura de um petropolitano que admiro como profissional, como pessoa humana, um pai de família digno, religioso, já vovô, apesar de seus 48 anos que serão completados no próximo dia 6/12, 
Dr. Ávila Leal Póvoa. 

A idéia surgiu de seus amigos mais íntimos, que insistem que Petrópolis precisa de politicos com o seu perfil ilibado, e que fazem planos sobre o seu ingressso na carreira política.  
Mas no fundo tenho certeza de sua grande paixão pela política e mais dia menos dia, isso aconteceria!!
Claro que não é o momento para dar um start à sua campanha, mas uma forma de sondagem prévia sobre essa possibilidade. Para ver como vai ser recebida essa idéia de amigos, no sentido de vê-lo ingressar numa possivel  carreira politica. É uma pesssoa muito querida, conhecida, respeitada, carismática, guerreira...
E eu acostumada a fazer campanha com politicos já com carreiras estabilizadas, dou meu aval , porque ninguém nasceu já pronto, mas o ideal politico já nasce com uma pessoa, é nato, apenas em uns aparecem antes e em outros depois. É só por uma questão de começar, e eu acho que esse cidadão tem tudo para ser um grande sucesso no cenário político brasileiro, porque tem as qualidades básicas que fazem a diferença para esse começo, a integridade, a verdade, a justiça.

Seu propósito vai de encontro à sua filosofia espiritual, principalmente, mudar uma mentalidade nas relações políticas com o ser humano, visto que pertence a uma Comissão da OAB, como Presidente de Direitos Humanos.

Advogando há 16 anos, faz parte do Conselho efetivo da OAB/RJ da 3ª Sub-seção-Petrópolis, e trabalha na Procuradoria Geral do Estado/RJ, na 7ª Regional em Petrópolis, estando cedido pelo Município de Petrópolis do qual é servidor há 30 anos.



Casado com Maria Clarice Massi Ramos, tem 03 enteados, que são como seus filhos, e o famoso netinho de 10 meses; procurando assim, exercer sua vida de homem de familia, servidor público e advogado, de forma honesta , com sua boa índole e ressalvo, num caminho de retidão, focando apoio ao próximo.

Membro do grupo de Advogados Dativos junto as Varas Federais de Petrópolis, exerçe uma função de advogado gratuito, em convênio com a OAB/RJ,  buscando ajudar a população. Por isso não lhe cabe agora um anúncio efetivo de candidatura exatamente por não poder diante dessas funções. A ética e a vida profissional estão para 
Dr. Ávila, acima de tudo. Tudo vem na hora certa!! ele me diz em "off", com seu sorriso franco e simpático!!

Petropolitano, como disse acima, estudou na escola Ipiranga por 12 anos, em sua formação primária e ginasial; tendo se formado na Universidade Católica de Petrópolis em 1993, como bacharel em direito.
Filiado ao PMDB por indicação de uma referência petropolitana, O nosso querido e inesquecível CALAU.
Esse é Dr. Ávila Leal Póvoa, e eu já estou torcendo para que a concretização dessa idéia já agite desde já, os bastidores da politica petropolitana!!
By Ana kaye



25 Comentários:

  • O Ávila é um grande amigo e tenho certeza de que com sua boa índole e amparado pela grande esposa que tem, será um grande diferencial para a cidade...

    Por Anonymous Duda, às 25 de novembro de 2010 às 04:02  

  • A amizade entre mim e o Ávila começou em julho de 2009, mas é como se fossemos amigos de longa data. O carinho e atenção dispensados por ele quando cheguei para trabalhar na Procuradoria Geral do Estado demonstra o ser humano especial que ele é. Acredito, sem sombra de dúvidas que se a idéia de entrar para a política se concretizar, e eu espero que sim, a Cidade de Petrópolis só terá a ganhar.

    Por Anonymous Ana Maria Bandeira, às 25 de novembro de 2010 às 09:16  

  • Ávila é um amigo de longa data e como o conheço bem, será de grande valia para esta cidade e finalmente teremos uma pessoa em quem confiar.

    Por Anonymous Tepedino, às 25 de novembro de 2010 às 10:57  

  • Petrópolis precisa e merece pessoas capazes em nossa administração, e oportuno sabermos que possamos ter gente nova e seria em nossa politica.

    Por Anonymous Claudemir hang, às 25 de novembro de 2010 às 11:01  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Unknown, às 25 de novembro de 2010 às 12:19  

  • Conheço Dr.Avila profissionalmente, pois cuidou de um processo de minha familia. Muito me impressionou a honradez, honestidade e o caráter como profissional, e com isso, a humildade do homem e do "grande advogado" aliado a simpatia com que fomos tratados. Sua competência tem mesmo que estar a serviço de nossa cidade, pois assim teremos a certeza de que a politica também pode ser feita por pessoas do BEM. Parabéns Dr.Avila, a você e toda sua familia. Conte conosco !! Abraços... Ana Marta

    Por Anonymous Anônimo, às 25 de novembro de 2010 às 12:31  

  • Realmente tudo que estão falando desse grande amigo é a pura verdade, ele é uma ótima pessoa, sempre de bem com a vida, sempre disposto a ajudar ao proximo. Eu não sou puxa saco, só estou falando a verdade ! Desejo ao Avila Póvoa todo sucesso, pois ele merece e se depender de mim, estarei ai para ajuda-lo e apoiá-lo no trabalho para sua eleição! Thais Hansen

    Por Blogger Unknown, às 25 de novembro de 2010 às 12:44  

  • É UMA HONRA SER CHAMADO E CONSIDERADO AMIGO DE ALGUÉM COMO AVILA!

    Por Blogger eduepaty, às 25 de novembro de 2010 às 12:57  

  • A característica mais perceptível e admirável do nosso querido amigo Ávila é, sem sombra de dúvida, sua extraordinária preocupação com os semelhantes, isto é, sua humanidade. Por diversas vezes testemunhei o carinho com que se dedica aos problemas de quem recorre a ele e o empenho com que busca as soluções. Creio que tal qualidade é muito útil, indispensável até, a todo aquele que pretende se lançar na carreira política, uma vez que os representantes do povo têm por ofício concretizar os legítimos anseios de quem os elege. E não é só. Os muitos anos no serviço público o muniram de experiência e o exercício da advocacia de conhecimento para desempenhar com eficiência suas funções. Por tais razões, deposito minha confiança no nobre colega, confiante de que não me frustrarei. Carolina Monteiro.

    Por Anonymous Anônimo, às 25 de novembro de 2010 às 13:13  

  • Sucesso na nova carreira Ávila , você merece !

    Por Anonymous Patricia Salvini, às 25 de novembro de 2010 às 13:21  

  • Vivemos um momento em que a credibilidade na política pátria encontra-se em uma situação de verdadeiro paradoxo. Ao mesmo tempo em que o povo é instado a eleger seus representantes visando o bem coletivo, finalidade última do Estado, é claramente observável uma série de escândalos e problemas que derivam de uma falta de senso moral sem precedentes. Não acreditamos mais nos nossos políticos, essa é a verdade.

    A candidatura do Dr. Ávila, neste particular, me faz recuperar um fio de esperança que, confesso, há muito tinha perdido.

    Conheço poucas pessoas que sejam tão retas ou comprometidas - não com o ter, como é tão comum hoje em dia, mas com o SER.

    É certo, no entanto, que, como já menciona há tempos a sabedoria popular, "uma andorinha só não faz verão". Como esse grande homem me ensinou, ela não precisa fazer verão sozinha: basta fazer a parte dela.

    Com certeza, nas próximas eleições, diante de uma urna, eu farei a minha parte; e o Dr. Ávila, logo depois, a dele.

    Por Anonymous Enrico Weinschütz, às 25 de novembro de 2010 às 13:42  

  • É muito bom saber que poderemos ter o amigo Ávila na administração , um excelente profissional , sempre disponível e preocupado tanto com os amigos como com os clientes.

    Por Anonymous Patricia Salvini, às 25 de novembro de 2010 às 13:47  

  • Depende do cargo que ele gostaria de se candidatar... Mas conheço Avila ha´ muitos anos, acredito que ele tem o perfil que todos nos procuramos em um politico e que muito falta nos dias de hoje: honestidade, seriedade, preocupaçao com o semelhante. Grande abraço

    Por Blogger lufaraco, às 26 de novembro de 2010 às 11:27  

  • Falar de uma pessoa como o Àvila é muito fácil, com tantas qualidades que ele tem como pessoa e advogado.
    Honesto, Humano, Bondoso,Amigo e acima de tudo um homem que ama a sua Família.Em uma das piores horas da minha vida ele e a sua esposa estavam juntos comigo e com a minha família dando uma força.Ele pode ter certeza o que precisar da gente nesta nova carreira tera o nosso apoio totalmente.

    Por Anonymous Fabiana G. G. C., às 26 de novembro de 2010 às 12:10  

  • Desde já apóio a ídeia, acima de qualquer ideologia político-partidária, mas para começarmos a rechear a classe política de possoas de caráter e índole, dispostas a trabalhar pelo povo, contruindo uma sociedade mais justa e igualitária. É a pessoa certa para isso!

    Arthur Tostes

    Por Anonymous Anônimo, às 26 de novembro de 2010 às 12:19  

  • Nossa, o que dizer de uns de meus mais antigos amigos, uma pessoa que foi de grande importância na minha infância e adolescência, um amigo leal e que mesmo distante faz parte de minha vida. Acredito que talvez ainda possamos ter esperança na política se Ávila for realmente candidato..aí, quem sabe possamos voltar a acreditar que esse país tem jeito!
    Marcia W. Burrowes

    Por Blogger Unknown, às 26 de novembro de 2010 às 14:17  

  • Sucesso Ávila!

    Por Blogger Fernanda Vox, às 26 de novembro de 2010 às 14:50  

  • Além de ser um grande companheiro,Dr.Ávila vai mudar a cara da cidade de Petrópois com sua auto estima e sua filosofia de vida. Ávila você tem meu total apoio
    e tenho certeza que você é a pessoa certa para isso.
    tassio

    Por Blogger tassio soares, às 26 de novembro de 2010 às 15:00  

  • Fico feliz com a notícia da reportagem! É de pessoas assim que precisamos na política de nossa querida Petrópolis!

    Por Anonymous Claudia Guedon, às 26 de novembro de 2010 às 16:52  

  • É com grande satisfação que tomei conhecimento de uma possível candidatura do colega Ávila na política de nossa cidade, fico muito feliz pois nossa cidade carece de políticos com o perfil que apresenta o colega.Aproveito para parabenizá-lo e prestar total apoio.

    Por Anonymous Jorgina, às 26 de novembro de 2010 às 16:56  

  • Realmente nos tranquiliza a possibilidade de ter uma pessoa da qualidade de Ávila - a quem todos estimam pelo caráter, competência, e simpatia - na carreira política. É a oportunidade de mostrar aos que aí estão O QUE É POLÍTICA,E QUE ELA PODE E DEVE SER FEITA PELO POVO E PARA O POVO! P-A-R-A-B-É-N-S!!!!
    Simone Ponte Gomes

    Por Anonymous Anônimo, às 27 de novembro de 2010 às 05:10  

  • Que notícia boa! Ávila é um ser humano especial, que se preocupa com o seu semelhante, íntegro, honesto, carismático, boa índole, estando sempre pronto a ajudar, além de ser um excelente amigo. Creio que com sua experiência e seu jeito de ser, poderá colaborar muito com a política de nosso Município. Boa sorte!!!!

    Por Anonymous Sumara, às 27 de novembro de 2010 às 08:43  

  • Fico feliz por fazer parte da legião de amigos desse profissional sério, querido, amado, extremamente educado, e não pouparei esforços junto com seus amigos , fazendo coro para que sua candidatura se torne realidade mesmo!!!! Viva vc Dr Ávila Leal Póvoa!!!!! Viva Petrópolis, que seja Benvinda a sua candidatura!!!! O Brsil precisda de politicos sérios, chega de hipocrisia, chega de mentiras, chega de promessas, vamos pensar em homens sérios de vida limpa, o povo petropolitano precisa de polkiticos sérios, vamos lutar pela sua candidatura!!!! Abraços "Leais"!!!!!

    Por Anonymous Anônimo, às 27 de novembro de 2010 às 10:04  

  • Quermos e precisamos de politicos que façam a diferença!!!! que façam acontecer!!!! que respeitem a população, que se façam respeitados, que nunca mintam, que nunca enganem, pois para atenuar a dor de uma mão amputada, de um pé que se foi, existem próteses capazes de diminuir esse sofrimento de perda, mas o mais triste , é que não existem ainda próteses capazes de substituir a mentalidade de POLITICOS CORRUPTOS!!!!! Viva vc Dr Ávila Leal Póvoa!!!
    Ana kaye

    Por Anonymous Anônimo, às 27 de novembro de 2010 às 10:12  

  • Olha!!! Chega ser díficil acreditar no que estamos vivendo nos dias de hoje. Não bastasse a politica de segurança do Rio de Janeiro realmente entrando em ação e agora ter uma pessoa como Dr. Ávila na politica. Assim parece que começamos uma nova fase!
    Desde já agradeço sua coragem e desejo muita sorte e paz nessa nova missão!

    Abs,
    Angelo

    Por Anonymous Anônimo, às 27 de novembro de 2010 às 12:33  

Postar um comentário



<< Home