.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Os dois lados do Verão...




Todo ano a cena de terror se repete: o Estado do Rio de Janeiro é palco da tristeza, já conhecida por todos nós, que com as chuvas e enchentes, destrói moradias, sonhos e vidas de inocentes.


É sempre a mesma coisa, e até hoje as autoridades ainda não encontraram uma forma de prevenir essas catástrofes. Os mais aitingidos são aqueles que menos tem, aqueles que acordam as 4.30 da manhã, pegam mais de uma condução, tem filhos pequenos, construíram seus cantinhos com o maior sacrifício do mundo  e da noite por dia, depois de trabalhar exaustivamente o dia inteiro, ainda morrem soterrados para a tristeza e desepero de seus familiares.



Esse ano 2010 foi atingido em cheio por grandes tragédias, como no Morro do Bumba em Niterói, em Angra dos Reis,  onde vidas se foram por falta de assistência e um plano emergencial das autoridades, que deixam sempre para cima da hora, as medidas que deveriam ser tomadas  ao longo do ano.



E assim continuam desafiando a VIDA e desrespeitando a NATUREZA, que vários avisos já deu a todos.
Petrópolis, cidade serrana, é sempre muito atingida. Hoje em dia chegou a um ponto que qualquer chuva, acaba com a cidade. Prejuízos imensos são sempre esperados, mas infelizmente soluções que resolvam, ainda não foram encontradas, porque o descaso das autoridades é grande. 


A ultima agora acabou com vários distritos, municípios, alguns altamente valorizados como o Vale do Cuiabá, e 500 mortes já foram contabilizadas. Petrópolis está de luto, os cadáveres chegam e "são descarregados como mercadorias" em improvisados caminhões frigoríficos. Estamos todos muito chocados mas esperançosos de que dessa vez alguma coisa vão fazer. Está prgramada para hoje um visita da Presidente Dilma Roussef à Teresópolis e petrópolois, para ver de cima , os prejuizos materiais e a quantidade de mortos e feridos.

 
Reflitam e vejam se para 2012, consigam dar segurança à populaçao carente, respeitá-la, e não ajudar a banalizar a vida!!!   O mundo todo toma conhecimento do que o povo passa aqui. Isso é exemplo de cidadania???
Essas fotos mostram Petrópolis depois de uma chuva que nem tão desastrosa foi. Reparem o Bingen, jamais foi dessa forma atingido, imagine a hora que a chuva vier pesada??? Mortes ocorreram e a insegurança prevalece em toda parte.
 
Por Ana kaye


0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home