.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Aniversário da Cidade de Petrópolis - 168 anos by Ana Kaye



Prefeito Paulo Mustrangi e Sra Marilene MUSTRANGI                     

               Ana kaye e a representante alemã , diretora de cultura



Petrópolis amanheceu hoje diferente!!! afinal de contas , é seu aniversário!! que vitória!!! 

O sol,  não poupou sua luz para comemorar junto conosco, reunidos nesta manhã os seus 168 anos de fundação. Não poderia faltar a homenagem ao Engenheiro Major Júlio Frederico Koeler, idealizador dessa belísima e histórica cidade, a primeira palnejada do Brasil. 

Arquiteto alemão, naturalizado brasileiro, projetista considerado o pioneiro na arquitetura, engenharia e urbanismo no Brasil. Após ter saido do exército, migrou para cá e casou-se com 
D. Maria do Carmo. Dessa união nasceu Rodrigo de Lamare Koeler. 

Em 1843 , arrendou a fazenda do Córrego Seco, propriedade de D.Pedro II, onde fundou uma colônia de europeus com um plano urbanístico de sua autoria que originaria a cidade de Petrópolis /RJ, onde passaria a residir até sua morte.

Iniciou a construção do Palácio Imperial, hoje Museu Imperial. Participou do projeto da primeira linha férrea do Brasil, a Rio Petrópolis, promovida pelo Barão de Mauá, e da estrada União Indústria, iniciativa de Mariano Procópio, situada entre a Raiz da Serra, hoje Inhomirim/RJ , e Juiz de Fora / MG
Estavam presentes o Exmo Prefeito Paulo Mustrangi e a Primeira Dama Marilene Mustrangi, O Secretário de Segurança de Petrópolis o Ilmo Dr. Hélio Moura Filho e sua simpática esposa Sra Neide Moura, a Família Imperial, autoridades Civis e Militares, muitos convidados, a imprensa, todos numa confraternização, numa corrente emocionada em função do aniversário de sua querida cidade.

         Prefeito Paulo Mustrangi e Sra Marilene MUSTRANGI



                                  Prefeito Paulo Mustrangi

Após a solenidade ao som das banda do 32º batalhão do Exército motorizado de Petrópolis, presente sempre nos eventos importantes da cidade pela sua extraordinária competência. 
Uma bélissima coroa de flores foi depositada no Monumento Koeler pela elite da  Guarda Municipal sob aplausos dos presentes.





           ANA KAYE REZANDO NA MISSA DO BISPO SANTORO

Uma missa solene foi celebrada na Catedral, pelo Bispo Santoro, catedral essa que não fica atrás da Catedral de Notre Dame, pela sua  suntuosidade e belíssimas obras.
O ponto alto da missa, foi sem dúvida a Ave Maria  executada pelo Orgão magistral da Igreja e das vozes celestiais dos Padres.
O Exmo Prefeito Paulo Mustrangi e a Primeira Dama Sra Marilene Mustrangi, muito piedosos, comungaram pelas mãos do Bispo.
PARABENS PETRÓPOLIS, FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!
Por Ana kaye








                                       Cel. de Paula da Defesa Civil

  ANA KAYE E CLAÚDIA MARTINS , DO CERIMONIAL DO PREFEITO

Fotos Ary Gomes

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home