.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Uma Lição de Vida... por Ana Kaye




Motorista mulher no transporte de criminosos!! rotina de terror nas grandes cidades.
Bandidos que saem caro para serem mantidos. Respeito às profissões de risco.
Os criminosos são muito perigosos, tensão, correria, perigo, reforço está a caminho, não podem existir falhas. O trabalho é intenso, muitos policiais envolvidos, bombeiros militares, uma equipe grande atuando, mas vc vai ver a importãncia do motorista.
A velocidade faz parte, porque nem sempre os supeitos obedecem a ordem de parar. E é ai que que o piloto faz a diferença. 

Adrenalina pura de quem vive enfrentando riscos. Abrir espaços é mais uma missão. Assim é o stress de quem corre contra o tempo,
motorista também é chamado de "rodinha", tem a ver com o volante firme, que controla os momentos de risco.

A ação desaparece na cortina de fumaça , o que fortalece o avanço das tropas.Não é apenas nas ruas, desbloqueio de estradas, por esses grupos táticos, tem que intimidá-los!  A missão é desviar a atenção dos populares. Os carros também dão suporte , são heróis no meu ponto de vista.

A ousadia está sempre presente, numa blitz à procura de drogas, roubo de celulares, de algum corpo escondido.
Um carro é parado com três elementos, acampanhamos os policiais nessa busca:
-pode abrir a porta
-mãos para o alto, pode vir para cá
-revistem todos
Observam todos os detalhes, revista rigorosa, arma, droga, que possam estar escondidas em algum lugar. A lanterna é  fundamental, atentos, mas nada foi encontrado dessa vez.
"Rodinhas", Cuidados.
 Dezoito(18) anos no comando. Muito cuidado com a viatura, limpa, lustra, tem amor à ela, gosta mais da viatura do que do marido, tanbém policial, considera a viatura patrimônio público!
O trabalho continua, a noite chega, mais cautela. Passam numa via perigosa, tudo é apagado para não chamar a atenção. Um alerta mobiliza os policiais.

A abordagem possibilita descobrir pontos de droga e suspeitos e dessa vez conseguem mesmo.
A operaçãom é tensa, mas são pegos de surpresa e não tem tempo de nada. Todos no chão, gritam!

Outro alerta  correm para um possível sequestro ainda nao confirmado do outro lado da cidade, driblam o trânsito em alta velocidade, sem medo de errar!!!
A morte ronda, mas o amor pelo trabalho é maior, coragem, sangue frio, sem falhas. Sirene em alta velocidade a serviço da urgência, muitos veiculos, o trãnsito dificulta muito, tem que conhecer muito bem o local.

Mas finalmente o cerco se fecha com o apoio das outras viaturas, outros heróis, e o cativeiro é arrrombado. Muita sujeira, choro, desepero, baratas, ratos, comidas azedas pelo chão, deprimente e desesperador para o refém.

Mais uma vez os heróis conseguem desmontar o esquema, inesquecível pra mim que acompanhei tudo de pertinho!!! Outro chamado, um atropelamento, um senhor recebe atendimento imediato e está consciente. Tem ordens para nao se mover, obedece com muito esforço, muita dor, a equipe é ágil, e a motorista também participa do atendimento.

Parece uma orchestra de terror, assim eu senti, mas numa orquestra, nada falha! O paciente vai para a maca, entra na unidade de urgência dos bombeiros, que saem em disparada para o Hospital designado, velocidade máxima mais uma vez, são mais de 21 anos de experiência, fazem a diferença, mais vidas salvas!

Obrigada a todos os Policiais Militares, aos Bombeiros Militares, Motoristas homens e mulheres, médicos que convivem com nossa população, guardas Municipais no nosso dia à dia, e que na hora do sufoco estão sempre presentes. Extremamnete exauridos, com muto sono, mas felizes, valeu à pena!!!
Voltando à mulher que transporta presos perigosos!
O destino é certo,  mas a chegada imprevisível. Ruas perigosas, cercadas de redutos de traficantes de drogas. Quem são os que lidam com bandidos todos os dias. UMA VIDA< DUAS FACES!!

Grita na cozinha pedindo alguma coisa, faz quitutes, mas no trabalho se transforma! Encara a morte em cada missão !! XX vamos chamá-la assim, trabalho violento, com sangue frio, na condução do camburão, mas trabalha com  amor. Fica o tempo todo na mira dos bandidos, e já é avó. Controla os horários de chegada e saída dos carros.

Não vai mais a pagodes que tanto gosta, a abordagem é outra, corre riscos, matam.
Ela atua numa das áreas mais perigosas, do Complexo de bangú, com 13 000 bandidos. Muitos(6000)aproximadamenbte, são levados para o Forum da região, o que significa uma operação de alto risco.

Carro bomba é chamado. Quanto maior o risco maior a segurança pois lidam com vidas! o comboio é dirigido trajeto todo tenso, emboscada na saida ou na chegada pode acontecer. Dirigem fechando a rua. Dos três carros, só um leva os prisioneiros, o carro de XX, os outros dão suporte. 

Precisa de muito preparo mesmo, no caso de Beira mar, foi uma tremenda operação, armamento pesado, muitas viaturas, avião. Beira mar é o maior traficante de crime e drogas no Brasil. Foi transferido em 2001 onze vezes ,não perdoa, MATA!!! 

Marcinho Vp , ex chefe do Complexo do alemão, é sanguinário, um dos assassinos do menino João Hélio que foi arrastado no carro de sua pobre mãe, que sequer teve chance de salvar seu filho. É de uma crueldade, um monstro assassino, covarde, que fez mais uma vítima indefesa, mais um  inocente  que perde sua vida com requintes de crueldade! Destruiu uma família inteira, chocou o Brasil, mas que a impunidade do nosso pais continua incitando e fortalecendo esses criminosos.

Ser policial, ser segurança, é amar sua profissão, está no sangue e é antes de tudo uma demonstração de amor. Não brincam em serviço, são linha dura, destemidos, e um chamado une toda a equipe com o único objeitvo: SALVAR VIDAS!!! 

O que me dá mais tristeza, acompanho crimes há muto tempo, é o quanto tem aumentado a violência e a criminalidade no nosso pais. Os requintes de crueldade é que mais me assustam, mas ao mesmo tempo me fazem estudar, ler muito, ir à palestras, ver tudo de criminalidade na Internet, é a minha maneira de dar a minha contribuição à sociedade, como cidadã do bem que sou. 

O custo para manter esses monstros é altissimo e o pior é que sai dos bolsos de trabalhadores honestos, que lutam com dificuldade para sustentar suas familias. Além claro de ganhar espaço na mídia através também de nosso dinheiro. Isso é a ausencia de Deus em suas vidas, precisamos nos aproximar de Deus e fazer valer a justiça nesse país tão lindo, mas tão violento!!!
Deixo aqui minha admiração e respeito à essas profissionais que vivem no perigo, que muitas vezes arriscam suas vidas pela nossa sociedade. Que sejam mais bem remurerados, mais respeitados, porque nem todos tiveram as oportunidades que outros tiveram para crescer no mercado profissional. 

Destaque para os motoristas do nosso país, pessoas especiais, e eu faço a minha homenagem a uma pessoa especial que tive o prazer de conhecer e admirar. Eu amo vc !!! Charles Ernesto!!
Ana kaye acompanhou de perto todas essas situações de risco, vividas por nossos heróis, e conversou com eles com exclusividade!!!

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home