.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Poema de Al Hallaj... By Andréa Bosco




Ó, TODO DO MEU TODO (Versão Gnóstica)

Eis-me aqui, eis-me aqui, ó, meu segredo,

ó, minha confidência...

Eis-me aqui, eis-me aqui, ó, meu fim,

ó, meu sentido...

Chamo-te! Não... és Tu quem me chamas para Ti:

Como te haveria falado, a Ti, se Tu não me

houvesses falado a mim?

O essência da essência da minha existência, ó

termo do meu desígnio:

Tu que me fazes falar, Tu, minhas manifestações,

Tu, meus pestanejares...


Ó, todo do meu todo! Ó, meu ouvido, ó, minha visão!...

Ó, minha totalidade, minha composição e minhas partes!...

Ó, todo do meu todo: todo de toda coisa, enigma equívoco,

Obscureço o Todo do Teu todo ao querer te expressar!...

Ó, Tu, de quem meu espírito estava suspenso,

Já ao morrer de êxtase! ah, continua sendo Tua prenda a minha desdita...


Ó, Supremo objeto que eu solicito e espero,

Ó, meu hóspede, ó alento do meu espírito:

Ó, minha vida, neste mundo e no outro...

Seja o meu coração o Teu resgate,

Ó, meu ouvido, ó, minha visão!...

Por que tanta demora, em meu retiro tão distante?

Ah, ainda que para meus olhos te escondas no Invisível,

Meu coração já te contempla, desde o meu afastamento:

Sim, desde o meu exílio...


Poema de Al Hallaj... By Andréa Luisa Bosco Freire



"Aqui encontrarás um Jardim Sagrado...

onde cultivo as minhas flores-sentimento...

e onde crio meus pássaros-pensamento...

Vem, entra...

Senta-te em um divã e sorve comigo um cálice de

vinho de espírito, antigo e saboroso...

"Eu sou um(a) Jardineiro(a) de flores-sentimento e

os colibris e pássaros-pensamento sempre

sobrevoam minhas flores...

Das flores cultivadas, sempre colho buquês e os

ofereço a quem amo...

Gosto de degustar o bom e velho vinho de Amor,

envelhecido no odre de minha alma antiga e beber

no cálice cristalino de meu coração...

Vem, entra em meu Jardim; sinta o perfume de

minhas flores...

Deixa que eu te mostre os colibris que sobrevoam

sobre as rosas e degusta comigo de meu bom e

velho vinho"! ..."


Eu Sou Andréa Luisa... completamente apaixonada

pelo meu Pai Mãe... Energia que EU SOU para sempre...




Pai, ponho-me em tuas mãos...

Faze de mim o que quiseres...

Seja o que for,Te dou graças...

Estou disposto a tudo e aceito tudo -

contanto que A Tua Vontade se faça em mim...

E em todas as Tuas Criaturas...

Já nao desejo, Pai; entrego-te a minha alma,

dou- a a Ti...

Com todo o amor de que sou capaz...

Porque Te amo e necessito dar-me a Ti...

Colocar-me em Tuas Mãos...

Sem limitações e sem medidas com uma confiança

infinita...

Porque Tu és meu Pai...

(Por um monge do deserto) by Luiz Rodrigues...


2 Comentários:

  • Voce copia tudo do Luiz Rodrigues ou tem seus proprios conhecimentos e saber Andrea.Me parece que sua fonte é sempre ele.Ele é seu mestre.
    Felipe Setler uiz de Fora MG

    Por Anonymous Anônimo, às 19 de janeiro de 2011 às 11:45  

  • Oi Felipe ... Eu sou Psicoterapeuta da Leitura Corporal, Instrutora de Yoga e RP...

    Não copio o Luiz... Esse poema de Hallaj eu postei no meu Facebook e o Luiz postou outro poema dele nos comentários... resolvi prestigiar aqui o meu e o dele junto... pode ser? vc está preocupado comigo ? rsrsrs

    Tenho meus conhecimentos ... todo mundo tem... vc não?

    O Luiz é um grande Mestre... eu o admiro demais... beijinhos

    Por Blogger Andréa Bosco, às 26 de janeiro de 2011 às 16:12  

Postar um comentário



<< Home