.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Rio de Janeiro Continua Linnnnnnnnnndo! By Ana Kaye


  Lagoa Rodrigo de Freitas RJ Capital /Ari Gomes

Quero muito compartilhar com meus amigos, os cariocas ou não, mas com certeza amantes também da Cidade Maravilhosa... 

                                                        Jardim Botânico RJ



Jardim Botânico RJ

É muito bom comemorar os 446 anos da cidade onde nasci, me criei e fui muitíssimo feliz. 
Nasci dentro do Jardim Botânico,  e isso é um privilégio, corria entre as lindas árvores e flores depois que o expediente fechava. Era tudo muito lindo e colorido de sol, conhecia, como ainda conheço cada palmo daquele jardim que marcou a história da minha infãncia e adolescência, de onde saí somente para me casar aos 18 anos. 

Jardim Botânico RJ 

Tive a honra de morar na mesma casa que D. João VI morou quando chegou ao Brasil, brinquei de boneca debaixo da sombra hospitaleira da PALMA MATER, plantada pelo próprio D. João... que maravilha!!!
Brincava na Mesa do Imperador; dava pãozinho para os peixes do deslumbrante lago, coberto de vitórias régias; admirava o relógio de pedra, e prinicipalmente tenho aqui eterrnizada na minha memória, a Casa do Pescador, construção de sapê que meu avô, Sr. Campos, mandou construir na sua gestão, como diretor de lá. 

Jardim Botânico RJ



Jardim Botânico RJ - Casa do Pescador



Jardim Botânico RJ - Relógio do sol

Meu Deus que saudades!!! que saudades tembém do meu marzão do Leblon, de suas areias fininhas, dos banhistas, Sr. Celso e Roberto, que nos acompanhavam quando íamos para a praia com nossa babá, Mãe Preta, que acabou sendo chamada de Mãe Teta, porque não sabíamos falar seu nome correto. Ela vive até hoje em Barbacena, MG. 

Praia do Leblon RJ

Conhecer e viver no Rio de Janeiro de antigamente foi prêmio de Deus, não conhecíamos a violência, éramos felizes demais!!!. E o nosso Cristo Redentor, que obra prima de beleza !!! DE BRAÇOS ABERTOS PARA A GUANABARA..... foi e continua sendo "MUSO" de poetas, escritores, e sendo admirado pelos turistas que visitam nossa cidade! 

Cristo Redentor / Foto Ari Gomes

Baía de Guanabara / Foto Ari Gomes



Copacabana RJ / Foto Ari Gomes

EU te amooooooo meu Rio de janeiro!!!! EU TE AMOOOOOOOO DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!
MINHA ETERNA ALEGRIA DE TER TIDO O PRAZER DE NASCER NESSA CIDADE QUE É MINHA GRANDE PAIXÃO!!!! 

Parque do Patins, Lagoa RJ / Ari Gomes

UMA CHUVA DE ROSAS PARA O NOSSO CRISTO REDENTOR, QUE NOS ABRAÇA E NOS MANTÉM PROTEGIDOS COM SUA ETERNA LUZ!!!!!! 

Cristo Redentor RJ



Totalmente Encantada... By Ana kaye...

1 Comentários:

Postar um comentário



<< Home