.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Bela e a Fera - Ana Kaye entrevista soldado Miriam...




Entrevista com Soldado Miriam do 26º Batalhão de Petrópolis / RJ


1) Seu ingresso na carreira militar ,foi  por influência de alguém de sua família ou idealismo puro?

Soldado Miriam- Não foi por influência de ninguém, li um dia a matéria no jornal sobre o concurso e resolvi fazer a inscrição.
Sem nenhuma empolgação fiz a prova e passei. Fiquei feliz!

2) Como é a sua convivência com os colegas de trabalho?
Soldado Miriam- A convivência com meus colegas de trabalho é bastante tranquila, eles me respeitam bastante e já se acostumaram com a minha presença no Batalhão.

3) Quanto ao seu temperamento como soldado, brava ou moderada?
Soldado Miriam- Tenho um temperamento bastante moderado, procuro ser bastante racional e equilibrada,
pois temos muita responsabilidade quando atuamos.

4) Você alguma vez sentiu-se prejudicada por ser mulher dentro da PM?
Soldado Miriam- Não, muito pelo contrário, acho que conquistamos nosso espaço como mulheres e profissionais , e comigo as coisas transcorrem com muita naturalidade.

5) A Soldado Miriam tem algum privilégio por se mulher?
Soldado Miriam- Privilégio nenhum, sou cobrada como todos.

6) Como vc administra a sua TPM com a PM?
Soldado Miriam- Minha TPM não é lá essas coisas de enlouquecer, mas fico mais sensível, sou muito emotiva e claro que tenho que trabalhar mais minha cabeça nessa época.

7) Qual a sua opinião sobre o espaço que a mulher tem tido dentro de sua profissão , na PM?
Soldado Miriam- Com certeza não existe mais esse tabu, pois nós mulheres certamente já conquistamos o espaço dentro da Polícia Militar.
Aqui no Rio de Janeiro, temos mulheres comandando alguns batalhões e realizam essa tarefa com muita competência, provando que nós mulheres, somos capazes de alcançar muito mais.

8) Como um soldado concilia suas funções dentro da PM e em casa? Dupla jornada nao atrapalha?
Soldado Miriam- Realmente é muito complicado conciliar o trabalho e os serviços domésticos, mas procuro me organizar para desenvolver todas as minhas atividades quando estou em casa, assim acredito que dá para administrar bem a dupla jornada, com organização e boa vontade sem ficar sobrecarregada.

9) Como é estar casada com um colega de trabalho?
Soldado Miriam- É muito agradável e interessante pois partilhamos muitos assuntos profissionais e sabemos separar a nossa vida pessoal.

10) Foi amor à primeira vista ou consequência de trabalhar só em meio a PMs?
Soldado Miriam- Ele era meu amigo , mas aconteceu de repente , acho que foi Deus que o colocou no meu caminho e foi muito bom que isso tenha acontecido, me fez muito feliz!

11) Como uma mulher administra conviver com a violência e a criminalidade?
Soldado Miriam- É muito triste essa realidade em  que vivemos, acredito que falta muito Deus dentro das pessoas e isso talvez seja um dos fatores responsáveis pela violência , porém não podemos deixar de criar uma infra estrutura para os mais carentes, educação, saúde... simplesmente convivo e tento ser o mais forte e racional possível.

12) Se pudesse voltar no tempo, escolheria novamente ser um soldado da PM ou abraçaria outra profissão?
Soldado Miriam- Acho que nada acontece por acaso, com certeza ainda tenho muitos planos profissionais para minha vida, mas seria oficial novamente, gosto da profissão, aprendi muito aqui.

13) A roupa sem grandes atrativos, um rosto sem maquiagem, a simplicidade, o andar mais pesado, sem poder fazer charme, sem poder ser sedutora, uma FERA...! não tem vontade de voltar a ser só BELA?
Soldado Miriam- Já me acostumei com essa realidade e adoro usar farda, rsrsrs...

14) A Soldado Miriam é mais "BELA" ou mais "FERA"???
Soldado Miriam- Acredito que sou mais BELA pois sou muito tranquila e equilibrada, mas também gosto de resoluções rápidas, sou elétrica, e com certeza tenho também meus dias de FERA!!!!!!!  



2 Comentários:

  • Á minha querida Soldado Miriam , todo meu carinho , respeito e admiração!!!! vc brilha como BELA e como FERA!!!!!! Bjjjjjjjjjjjjjjjs
    ana kaye

    Por Anonymous Anônimo, às 10 de outubro de 2010 às 16:31  

  • Não poderia deixar de falar tb nos meus queridos e ilustres Delegado Cley Biaggio Catão(terno escuro) que briha como Titular em Petropolis, ao meu filhão Capitão Ramalho BM de Petropolis, que eu adotei mesmo de vez , kkkk além de se sua madrinha, e amiga de sua linda mãe de verdade, eu sou a reserva , e ao meu queridíssimo Comandante da Guarda Minicipal de Petrópolis Eliel da Silveira, que compoem com grande simpatia o quadro de nossas autoridades. Um beijo carinhoso no coração de cada um de vcs!!!! Ana kaye

    Por Anonymous Anônimo, às 10 de outubro de 2010 às 16:37  

Postar um comentário



<< Home