.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O amor vive entre a boca e o ouvido... Sherazade by Andréa Bosco.


O amor vive entre a boca e o ouvido...

As mil e uma noites é a história de de um amor - um amor que não acaba nunca. Não existe ali lugar para os versos imortais de Vinícius:
Que não seja eterno, posto que é chama, mas que seja imortal enquanto dure..."
Estas são palavras de alguém que já sente o sopro do vento que dentro em pouco apagará a vela: declaração de amor que anuncia uma despedida.

Mas, é isto que quem ama não aceita. Mesmo aqueles em que a chama se apagou sonham em ouvir de alguém, um dia, EU TE AMAREI ETERNAMENTE E AINDA DEPOIS."...
É preciso que a chama não se apague nunca, mesmo que a vela vá se consumindo.
A arte de amar é a arte de não deixar que a chama se apague...
Não se deve deixar a luz dormir.
É preciso se apressar em acordá-la.
E, coisa curiosa: a mesma chama que o vento impetuoso apaga volta a acender pela carícia do sopro suave...

As mil e uma noites é uma estória da luta entre o vento impetuoso e o sopro suave.
Ela revela o segredo do amor que não se apaga nunca.
Não se trata de uma história de amor entre outras.
É ao contrário, é a história da vida do amor.
O amor vive neste sutil fio de conversação, balançando-se entre a boca e o ouvido...

Aqueles que se dedicam à fazer amor com a boca e o ouvido (estes orgãos sexuais que nunca vi mencionados nos tratados de educação sexual...) podem ter a esperança de que as madrugadas não terminarão com o vento que apaga a vela, mas com o sopro que a faz reacender-se...

Sherazade e as Mil e Uma Noites...

Há muitos séculos atrás no antigo Oriente, Sherazade, uma jovem de beleza e inteligência extraordinárias enfrentaria o poder do grande Sultão Shariman e conquistaria seu coração. Ela criaria uma das mais belas histórias de amor:

No início de nossa história, Shariman é o poderoso Sultão que reinava absoluto no Oriente. Possuía um belo palácio em Bagdá e seu irmão chamado Shazaman dominava a China.

Um dia, Shazaman enviou um mensageiro a Bagdá convidando Shariman para uma visita. Shariman que gostava de viajar e estava com saudade do irmão, prontamente aceitou.

Estava ele no meio do caminho, quando lembrou-se que deixara no palácio o presente que daria ao seu irmão. Retornou inesperadamente ao palácio e pode ver um dos súditos entrando no quarto de sua esposa. Enfurecido, Shariman apanhou a espada, e rasgando o véu que guardava a entrada do quarto dela surpreendeu os dois abraçados. Ordenou aos guardas que levassem o traidor para prisão e expulsou a rainha de Bagdá para sempre.

Shariman decidiu que não confiaria mais em nenhuma mulher. Para evitar traições, ele se casaria com uma jovem a cada noite. No dia seguinte, ao nascer do sol, ela iria embora do reino e não poderia mais voltar. Shariman encarregava o nobre Mustafá, seu Vizir, de escolher suas esposas. Várias jovens foram levadas, as famílias não podiam negar nada ao Sultão. Muitas, porém, fugiam para escapar do cruel destino. Chegou um dia que Mustafá não encontrou donzela para casar com o Sultão e voltou preocupado para casa.

O Vizir tinha duas lindas filhas: Sherazade e Denizade. Sherazade era mais velha, além de bela, era instruída nas artes e nas ciências. Havia lido muitos livros e todas as tardes visitava a praça dos contadores de histórias.

Vendo seu pai infeliz perguntou o motivo de tanta tristeza. Quando o Vizir contou-lhe Sherazade disse:

- Pai, leve-me ao Sultão; serei sua esposa e terminarei com essa tragédia.

No dia seguinte Sherazade e seu pai foram ao encontro de Shariman. O sultão ficou admirado com sua beleza e casou-se com ela. Quando chegou o momento esperado Sherazade olhou para o Sultão e falou:

- Deixe-me alegrar seu coração, Meu Senhor! Permite que lhe conte uma história?

Curioso, Shariman aceitou.

Sherazade com sua voz melodiosa começou a contar histórias de aventuras de reis, de viagens fantásticas de heróis e de mistérios. Contava uma história após a outra, deixando o Sultão maravilhado. Sem que Sheramin percebesse, as horas passaram e o sol nasceu. Sherazade interrompeu uma história na melhor parte e disse:

- Já é de manhã, meu senhor!

O rei interessado na história, deixou Sherazade no palácio para mais uma noite. E assim Sherazade fez o mesmo naquela noite, contou-lhe mais histórias e deixou a última por terminar. Sempre alegre, ora contava um drama, ora contava uma aventura, às vezes um enigma, em outras uma história real.

Procurava sempre a tenda dos contadores em busca de histórias para nunca repetir nenhuma. Todas as noites Sherazade tinha uma história nova para contar ao Sultão. Ela agiu dessa maneira por mil e uma noites seguidas.

A jovem teve tanta dedicação e foi tão carinhosa, que acabou conquistando o coração do Sultão. Na milésima segunda noite Shariman declarou:

- Não saberia viver sem suas histórias e seu amor, Sherazade.

Shrerazade sorriu e abraçou seu esposo. Sherazade E Shariman foram felizes por muitos e muitos anos.

Eu sou Andréa Luisa, e me inspiro em Sherazade...

5 Comentários:

  • FICOU MUITO BOM PARABENS ANA KAYE ADORE VC E MUITO BOA NO QUE FAZ EU ESPERO QUE VC COTINUE SEMPRE FAZENDO ISSO UM ABRAÇO E UM GRANDE BJO

    Por Anonymous Anônimo, às 6 de outubro de 2010 às 17:17  

  • Ana Kaye, és uma pessoa fantástica, uma mulher que marca a diferença naquilo que fazes e que és importante para as pessoas que amas, és muito querida por muitas pessoas. Seu blog é maravilhoso. É como degustar um ótimo vinho. Parabéns! Bjs

    Por Anonymous Maria José Silva, às 7 de outubro de 2010 às 17:38  

  • Meu querido anônimo???? por que não me disse quem é vc??? obrigada pelas carinhosas palavras!!! mas ainda guardo comigo a esperança de saber que é vc!!! ai !!! fala ai!!!! aquerianas são curiosas!!!! nossa e como!!! bjjjjjjjjjs e um direito seu e eu o respeito!!!!
    ana kaye

    Por Anonymous Anônimo, às 10 de outubro de 2010 às 16:24  

  • Minha amada fada Docinho!!!!
    Como sempre fiel!!! obrigada pela visita e eplo carinho de sempre!! prafraseando Augusto Cordeiro, já lhe disse que te amo hoje???? eu te amoooooooooooooooooooo
    Bjjjjjjjs
    ana kaye

    Por Anonymous Anônimo, às 10 de outubro de 2010 às 16:25  

  • Shamannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
    Luizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    Obrigada sempre por estarem aqui mostrando esse talento imenso que é nato em vcs e por darem tanta luz aos nossos queridos leitores e fãs!!!! Graças a vc Shamannnnnnnnnnnnnnnnnnn esse blog existe, vc faz tudo por mim e por ele,poe isso eu sempre lhe digo qiue o divido irmamente com vc!!! afinal de contas , quem sou eu?? , que nem sei colocar as belas postagens de vocês????? nada!!! bjjjjjjjjjjjjjs obrigada sempre!!! bjjjjjjjjs em vc meu filho Luiz , obrigada sempre pelo seu carinho com sua mummy!!!

    Por Anonymous Anônimo, às 10 de outubro de 2010 às 16:29  

Postar um comentário



<< Home