.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010




SIMBIOSE

"Quero entender e não consigo, queres explicar e não sabes
Tudo foi obra do tempo, esse escultar terrível, criador de monstros e beleza
O tempo, que mata virtudes e ressuscita sombras
Ironizando os destinos, transformando a matéria, brincando com a vida e a morte
Sei que hoje estamos somados, um ao outro, somos a unidade uniforme e angustiosa
Que resultou numa mistura sem lei e de uma combinação proibida,
Debalde procura explicação
Inútil interpretar a verdade
Esta verdade que construímos e da qual somos escravos definitivos
Saibamos tão só que eu sou tu e que tu vives em mim
Teu silêncio está no meu grito, meus nervos vibram no teu corpo
Teus olhos giram em minhas pálpebras
Meu peito no teu respirar
Teus caminhos são andados pelos meus pés
Minhas lágrimas molham tua face e tuas lágrimas enfiltram minha alma
Choro tuas dores e sofro minhas insônias
Nos teus lábios moram meus cantos e nos meus lábios passeia teu sorriso
No meu plasma tu revitalizas e no teu cérebro está meu pensamento
Meu sangue ferve nas tuas veias abertas e tuas energias nos meus músculos quentes
Ama meu Deus, venero os teus santos
Velas o meu adormecer, vigio o teu despertar
Antecipas minhas intenções, eu adivinho tuas vontades
No silêncio da nossa voz está o verbo do nosso diálogo
Estou contigo nas tuas ausências, estás comigo nas minhas partidas
Nesta simbiose estranha maior que a própria vida
Vamos rindo do tempo, essa escultar terrível
Que se torna menor que sua obra
Como criador submerso a criatura nesta transfusão de energias
Vivendo um trapismo humano
Somos a definição do pecado
Por isso
A morte de um viverá na vida do outro, a vida de um morrerá na morte do outro
E assim
Iremos vivendo esse cansaço
Os luares e os sois, vencendo o tédio
As esperanças inúteis, vencendo tudo, inclusive a nós mesmos
Um dia será o fim de tudo e tudo ficará apenas na lembrança da história de um feitiço
Que o tempo não soube desmanchar
Porque
Maiores que o próprio tempo
Mais forte que a vontade e acima da consciência
Estão os mistérios do amor e os segredos do coração."

Completamente encantada com esse poema de um amor adolescente para fada 
Táta Thiezzy ! lindo!





6 Comentários:

  • Táta dourada , nossa fada!!! Como disse SHAMANNNNNN , LINDO MESMO!!!! e que não daria a vida por ter vivido um romance assim , de verdade, apesar da pouca idade??? é a nosa adolescencia a nossa essência, nossa pouca vivencia que nos impulsiona o coraçao para um amor mais maduro, mais seguro, que mesmo no escuro somos capazes de reconhecer!!! amou demais Táta dourada Thiezzy, você viveu intensamente antes mesmo de começar sua vida!!!! parabéns e obrigda por estar aqui conosco!!! Distribuirá amor sem dor, porque soube ter e viver um grande amor!!!! bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjs
    ana kaye

    Por Anonymous Anônimo, às 13 de outubro de 2010 às 22:24  

  • Ana, estou super emocionada ... vc me deu a oportunidade de mostrar este sentimento tão lindo, que alguém demonstrou ter por mim!!!É um amor adolescente que está guardado comigo até hj. Finalizo com palavras do próprio texto "Um dia será o fim de tudo e tudo ficará apenas na lembrança da história de um feitiço, que o tempo não soube desmanchar, porque
    maiores que o próprio tempo, mais forte que a vontade e acima da consciência, estão os mistérios do amor e os segredos do coração." .. Ele termina a carta dizendo assim ... Te amo para sempre ... e é isso q eu digo tb pra vc!!!! Ana, te amo para sempre!!! Beijus 1000 e jamais esquecerei!!! Yvete Tiezzi

    Por Anonymous Anônimo, às 14 de outubro de 2010 às 16:29  

  • Nossa! QUE LINDAS AS DUAS... Há coisas que não precisam ser explicadas, tampouco entendidas. São simples e perfeitas. Isto basta, por ser completo... O AMOR BASTA POR CONTER TUDO O QUE HÁ DE MELHOR....
    PARABÉNS!
    beijos
    Rosana Tiezzi

    Por Anonymous Anônimo, às 14 de outubro de 2010 às 16:54  

  • Fantástico! Não saberia expressar em muitas palavras minha tamanha emoção ao ler este poema. Maravilhoso, adorei.
    Abraços,
    Henrique Martelli.

    Por Anonymous Anônimo, às 16 de outubro de 2010 às 20:22  

  • Fiquei emocionada e completamente encantada ao postar essa doce e eterna simbiose....

    beijos querida Shaman e Táta...

    Andrea Luisa

    Por Blogger Andréa Bosco, às 20 de outubro de 2010 às 15:39  

  • Ana, hoje lendo de novo os comentários, reparei q a data da postagem foi no dia 13 de outubro, dia do aniversário da minha mãe (já falecida) ... coincidência? não sei!! mas achei muito interessante!!
    beijokas
    Já falei que te amo hj?

    Por Anonymous Anônimo, às 20 de abril de 2011 às 23:03  

Postar um comentário



<< Home