.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Brigando com o Tempo... by João Barbosa





Eu tenho um trato com o tempo de viver fatiado, como ele aparecer, mas tão intensamente que as frações acabam se completando num rodopio, que eu mesmo decretei. 

E olha, que nesse meio século eu tenho observado que as vezes o tempo passa por cima de mim, brincando feito cachorro livre de adestramento.

E eu, tenho prá mim, olhaí Skowa, que num determinado momento, tudo passa a ter 30 anos. Os amigos, as lembranças, a história.

Quantos anos estamos sem o Lira Paulistana ? Quando foi a aparição do Sossega Leão? Do Luni? A Fábrica do Som? Premê, Língua deTrapo, Ultraje, Titãs. O nosso gosto entempeceu em várias pipas, nossos jovens da época têm netos.

E o que nos legamos, para driblar o tempo ? Muitas coisas que ele deu de ombros, rindo de nós. A canabys de hoje não tem protesto, malemá hábito. Os conceitos morais foram endurecendo, endireitando contra nossa própria vontade. O tempo mais uma vez ganhou.

Nossos sonhos estão mais rasos, nosso casaco de inverno virando herança do nosso filho, que geralmente é mais conservador que a gente. Novo tempo. Ele se refaz e voltamos ao embate.

O tempo disse pro tempo, que tudo no mundo tem tempo. Já o meu,eu não sei onde guardei. Agora vou ver, já é passado. E como o diz o Skowa, são trinta anos.



1 Comentários:

  • Meu querido amigo Joao Barbosa,
    Ter a felicidade de poder mostrar suas pérolas , nossa, é de colocar qualquer pessoa no céu. E eu estou lá!!!! obrigada por mais uma vez abrilhantar esse Blog com todo seu talento. Bjjjjjjjjjjjjjjs
    ana kaye

    Por Anonymous Anônimo, às 21 de outubro de 2010 às 17:28  

Postar um comentário



<< Home